LER E PENSAR

26/08/2013

BOM SAMARITANO

No livro de Lucas 10:25 vemos a parábola, a qual Jesus demonstra quem é o nosso próximo. O interessante nessa pequena história é o fato um homem judeu necessitar de ajuda,  de cuidados de urgência, pois estava na beira da morte. No momento passa um sacerdote,  vendo-o o homem no chão e ferido, passa de longe sem se importar; da mesma forma age um levita ao passar no local. Mas logo após passa um samaritano, um homem, o qual não sabemos por quer estava passando naquele local, mas que deixou, por certo os seus próprios interesses para cuidar de alguém que nem conhecia.
Sabemos que os samaritanos e os judeus não tinha boas relações, no entanto, nesse episódio, nesta parábola, Jesus conta que um samaritano, esqueceu dos preconceito, das diferenças e até mesmo dos seus proprios interesses para prestar ajuda a um judeu. 

Amado amigo, nesta parábola Jesus nos ensina quem é o nosso próximo. Aqui aprendemos que o nosso próximo é qualquer pessoa que possamos estender a mão, qualquer pessoa que se possa ajudar, qualquer pessoa que se possa proporcionar auxilio e sobretudo, amor. Quantas vezes afirmamos amar uma pessoa e nunca demonstramos na prática ?
Jesus diz assim para você: O deixe de olhar só para seus proprios interesse. Olhe para os interesses de Deus.

Lázaro de Sá.























30/07/2013 


"Faça Guerra !" 

Quando falamos de guerra, queremos trazer a memoria de todos, a importância de obtermos as vitórias, mediantes as lutas que enfrentamos. Talvez, você amigo, esteja cansado, sentindo que não há mais razão para lutar; mas agora, quero que reflita e veja quantas batalhas você já enfrentou. Verdadeiramente em todas elas pensou que não iria conseguir, no entanto, venceu. Da mesma forma, faça guerra contra tudo que te impede de acreditar que você já é mais que vencedor.

Que possamos a cada dia lutar contra o nosso egoísmos "eu", contra o pecado, contra a intolerância ao próximo, contra ao ódio.
 Vamos lutar por uma vida melhor pra todos. Uma vida na presença de Deus.


Lázaro Sá...........


















03/07/2013



 MENSAGENS DE FÉ


"A fé que é amadurecida no conhecimento e provada pela experiência é preservada no sofrimento e alimentada pela existência."
NeoqJav


"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."
Santo Agostinho

Amados, a fé é a certeza do que não pode se ver,  é acreditar  em um ideal mesmo diante de cogitações negativas, é firmar as ações e as atitudes na ideologia que o espetacular, o inacreditavel vai acontecer.

Por isso, talvez você está aí vivendo circunstâncias que te deixem pra "abaixo", mas entenda que tudo isto, é um preço a pagar. A maiores mudanças devem acontecer dentro de nós, para que depois, tudo que desejamos que mude se torne realidade.

Exerça  a sua fé, mesmo quando as pessoas disserem que não vai acontecer, ou que, talvez você esteja louco. acredite, pois tudo, sim tudo; é possível ao que crer.


Lázaro Sá.






















30/06/2013








"O plantio é opcional...  A colheita é obrigatória...
  Por isso cuidado com o que planta !" (Provérbio Chinês)"


  “...Tudo que o homem semear, isso também ceifará..”. (Gálatas 6:7) 


 O que você tem plantado em sua vida ?
Deus nos chamou para uma vida de prosperidade em sua presença. Isto, na verdade, requer muitos cuidados, pois sabemos que temos um adversário, que deseja de várias formas destruir o que Deus tem preparado para nós. Por isso, reflita sobre as suas decisões, pois para cada ato há uma consequência.
                                                                   


Lázaro Sá.